Muitos adeptos desse fetiche afirmam que a sensação de poder e dominação é uma das principais motivações por trás de sua atração pelo esguicho.
Durante o ato sexual, os jogos de dominação podem ser intensificados, com a pessoa que estiver sendo estimulada sendo pressionada a soltar jatos de fluidos, enquanto o parceiro assiste e se delicia com a cena. O uso de brinquedos sexuais, como vibradores, pode ser uma forma de estimular ainda mais o esguicho e intensificar o prazer.
É comum que as pessoas envolvidas nesse fetiche utilizem técnicas específicas para alcançar o orgasmo acompanhado de esguicho. Algumas pessoas relatam que a posição de quatro, com penetração por trás, é a mais efetiva para atingir esse tipo de orgasmo. Além disso, é necessário um forte estímulo no ponto G, que é responsável por liberar os jatos de fluidos.
O fetiche de esguicho é uma prática íntima que pode ser um verdadeiro tesão para aqueles que o experimentam. Cada pessoa tem suas próprias fantasias e fetiches, e cabe a cada um explorar suas preferências e limites com consciência e respeito. O importante é sempre buscar o prazer mútuo e a satisfação na relação sexual, seja qual for a fantasia explorada.