Ensaio bizarro com pessoas ‘embaladas a vácuo’

O fotógrafo japonês Haruhiko Kawaguchi teve uma ideia um tanto quanto diferente. Utilizando uma cozinha em Tóquio como estúdio, ele clica casais em posições não muito convencionais, dentro de “embalagens a vácuo”, como aquelas de carnes e frios no supermercado.

Chamado de Flesh Love (Amor Carnal), o projeto teve mais de 80 casais fotografados. Todos foram encontrados por Kawaguchi em boates de Tóquio, capital japonesa. E o curioso é que as imagens não são montadas. Ele realmente “sela” o casal dentro do material, como se eles fossem alimentos. As reações em algumas fotos são hilárias. Há mulheres gritando, homens com cara de assustados e até aqueles que ficam totalmente naturais – o que deve ser bem difícil.

Cada sessão de fotos com um casal dura entre 10 e 20 segundos, para que eles não fiquem sufocados dentro da embalagem plástica. E, segundo o fotógrafo, quem reclama mais normalmente são os homens. De acordo com ele, as mulheres se preocupam mais em saírem bem nas fotografias. Ou seja, não estão nem aí para o ar, desde que fiquem bonitas. Assista a um pequeno making of dos ensaios:

Já imaginou ser convidada por um fotógrafo para tirar algumas fotos com seu companheiro e ter que passar por um sufoco, literalmente, como esses para realizar o ensaio? Mas, pelo visto, o sacrifício vale a pena. Afinal, os resultados são muito interessantes.

via Techtudo