Autor lança livro de 8 bits em tributo aos games clássicos de Gameboy

O designer gráfico alemão Sergio Ingravalle acaba de produzir o livro Pixel Galaxy, obra que apresenta o supra sumo iconográfico dos jogos produzidos para o saudoso portátil Gameboy, mini console de 1988.

Pixel Galaxy, conforme observa o site do projeto, é um livro sobre o Nintendo Game Boy e os gráficos em pixel criados para a plataforma, identificando os segredos por trás do sucesso do aparelho, a partir de uma visão geral dos principais jogos e seus bem cuidados gráficos.

O livro é pura nostalgia, uma espécie de viagem no tempo de volta para a infância e, certamente, uma rica fonte de inspiração para designers que desejem estudar a forma como a pixel arte pode favorecer a jogabilidade, mesmo na limitada área de trabalho do portátil, com grande impacto visual.

Sergio Ingravalle já é conhecido por outros trabalhos na área de design gráfico e digital e é autor de outro interessantíssimo trabalho de design fotográfico, denominado Fremddesign – a Design Report, que apresenta um apanhado sobre design e criatividade em lugares tão ímpares e diferentes como Austrália, Cingapura, Malásia, Tailândia e China, com suas estéticas peculiares, inerentes à história e à cultura de cada país.

O site Technabob comenta que, apesar de sua forma quadradona e do display monocromático, o Game Boy é – ainda hoje – o terceiro sistema de videogame mais vendido de todos os tempos, superado apenas pela Nintendo DS e o PlayStation 2.

via Geek